segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Take a look at!

Viram a reportagem da Veja desta semana? Edição 2138 - nº45?
E lembram da reportagem sobre a Geração Y (clica ali para ver o post!)?
Pois bem, nesta edição da Veja, temos um texto enorme, dando enfaze em gente que não querem ter um chefe, e sim comandar a própria vida, e como o mercado de trabalho está mais flexível.
Na revista Seper Interessante - especial Tendências, tem disso tambem.

That's evolution, baby! ;DD_______________________________________

Mais uma coisinha: eu estudo num colégio católico, e a Irmã Diretora tem o custume de fazer orações com uma lição de vida (um pouco antes de ela dizer toda sas manhãs para o ensino médio ficar quito XDD ehehe). Eu quase nunca presto atenção nas coisas que ela fala, mas ao falare a palavra "jovem", eu fiquei interessada e resolvi escutrar. A situação era mais ou menos essa:

O tio chegou ao sobrinho:
- Vocês hoje são muito reservados, sempre em frente a tela d eum computador.
- Ah! Você diz isso por quê não teve internet, computadores, celulares todos a sua disposição. - respondeu o sobrinho. - Não me espanta você achar isso.
- Realmente não tivemos. - disse o tio.
- Vocês viveram numa geração um tanto primitiva.
O tio encarou o garoto um instante e disse:
- É, realmente não tivemos todas essa sinvenções. Por isso as inventamos.

O que eu quero dizer com isso, é que ,tal fato acontece muito,. Tant que ouço muitos pais e filhos discutindo a mesma coisa, e de vez em quando, até eu falo isso pro meu pai (8D).
Mas antes de dizermos que somos uma geração muito promissora, a geração passada foi de suma importancia: apesar dos seus erros com o meio ambiente, nos deu muitas noções de atualidades, das quais, precisaremos no futuro.
Assim como a nossa geração, o futuro existe graças ao passado.
Obrigada pela atenção.