sábado, 1 de novembro de 2008

Finados.

No que realmente acreditamos quanto ao que tem do outro lado?


Saindo do asunto de imaginação, quereo entrar no assunto que espero que seja discutido aqui. Vamos nos comentarios publicar o que pensamos a respeito disso, eu tambem vou publicar o que falarem aqui, expor as idéias, assim trocamos melhores informações.

Bem, todos sabem que dia 31/10 foi dia das bruxas. A mulenios as pessoas comemoram o dias das bruxas sem sequer saber bem porque e de onde saiu. Nasceu a muitos séculos atraz com religioes pagãs, das quais veneravam varios deuses. A crença é: no dia das bruxas o portal para o mundo espiritual se abre, no dia 2/11, finados, fecha-se o tal portal.





Dia 31/10, religioes pagãs dizem que o portal para o outro mundo se abre.

Há muitas coisas, que segundo alguns, comprovam este fato, como por exemplo: sempre ter vento no dia dos finados (pelo menos em onde vivo, não tem jeito, sempre tem!), ou alguma força da natureza se manifestar neste dia, como um calor abafado, chuva forte, ou ventanias, como aqui, onde vivo. Muitos ficam mais sensíveis, nesses dias. Quando digo sensiveis, refiro-me a calafrios, ocilações de humorincomus e coisas do tipo (eu pesquisei isso, e notei a repentina mudança de personalidade em muitos, tenho acompanhado a cada dia, a personalidade de determinadas pessoas, algumas mais sensiveis, mudaram, outras não, entretanto...).

Se já tveram alguma experiencia assim ou algo a comentar sobre isso, revele para nós, afinal, é uma questão de fé, que e bom que seja discutida. Questões que muitas pessoas vivem s eperguntando, mas ninguem dpa uma resposta sincera. Quem sabe pela internet, possamos mudar um pouco. Quero a opinião de todos, até d equem não acredita, todos os angulos possiveis.