sábado, 1 de novembro de 2008

Finados.

No que realmente acreditamos quanto ao que tem do outro lado?


Saindo do asunto de imaginação, quereo entrar no assunto que espero que seja discutido aqui. Vamos nos comentarios publicar o que pensamos a respeito disso, eu tambem vou publicar o que falarem aqui, expor as idéias, assim trocamos melhores informações.

Bem, todos sabem que dia 31/10 foi dia das bruxas. A mulenios as pessoas comemoram o dias das bruxas sem sequer saber bem porque e de onde saiu. Nasceu a muitos séculos atraz com religioes pagãs, das quais veneravam varios deuses. A crença é: no dia das bruxas o portal para o mundo espiritual se abre, no dia 2/11, finados, fecha-se o tal portal.





Dia 31/10, religioes pagãs dizem que o portal para o outro mundo se abre.

Há muitas coisas, que segundo alguns, comprovam este fato, como por exemplo: sempre ter vento no dia dos finados (pelo menos em onde vivo, não tem jeito, sempre tem!), ou alguma força da natureza se manifestar neste dia, como um calor abafado, chuva forte, ou ventanias, como aqui, onde vivo. Muitos ficam mais sensíveis, nesses dias. Quando digo sensiveis, refiro-me a calafrios, ocilações de humorincomus e coisas do tipo (eu pesquisei isso, e notei a repentina mudança de personalidade em muitos, tenho acompanhado a cada dia, a personalidade de determinadas pessoas, algumas mais sensiveis, mudaram, outras não, entretanto...).

Se já tveram alguma experiencia assim ou algo a comentar sobre isso, revele para nós, afinal, é uma questão de fé, que e bom que seja discutida. Questões que muitas pessoas vivem s eperguntando, mas ninguem dpa uma resposta sincera. Quem sabe pela internet, possamos mudar um pouco. Quero a opinião de todos, até d equem não acredita, todos os angulos possiveis.

4 comentários:

Diogo Adada Padilha disse...

o dia de finados é uma data cristã nada tem a ver com misticismo

as coisas que existem no universo tem que descobertas pelos humanos

porém a maior parte dos humanos ao invés de buscar esse conhecimento, simplesmente inventa coisas nas quais acreditar(a maior parte das pessoas não conhece a realidade de fato e sabem disso, mas mesmo assim "ACHAM" isso ou aquilo.

o achismo das pessoas é crença e não deriva de seu conhecimento da realidade de fato, mas as pessoas não param de querer ter opiniõs sobre coisas as quais desconhecem

todas as chamadas religiões surgiram(foram criadas através) das pessoas que ficaram pra trás e não consiguiram colocar na prática(colhendo assim os resultados, ou seja evoluindo o seu ser)os ensinamentos de um mestre.

nenhum mestre autêntico cria "religiões"(vem do latim religare: 1-religar-se, 2-ato, ação de se encontrar consigo mesmo--palavra cujo significado real é o mesmo que meditação, portanto um verbo, o que quer dizer uma ação; é usada equivocadamente para dar a idéia de instituições que teriam como propósito algo de espiritual, o que não procede da verdade)

Diogo Adada Padilha disse...

corrigindoe acresentando

eu quis dizer:
"as coisas que existem no universo tem que ser descobertas pelos humanos", ao invés disso a maioria inventa coisas nas quais acreditar e normalmente o faz por influência de sua cultura.

A verdade e sabedoria residem dentro de cada um, e é num encontro consigo mesmo que se descobrem essas verdades

Diogo Adada Padilha disse...

em relação aos portais

muito do conhecimento contido nas "religiões" tem um fundo de verdade, mas não é através da crença nelas que se descobre esse véu, e sim pela prática do caminho...

o plano existencial é como uma cebola, as camadas são as dimensões, quanto mais externa a camada mais sutil(pela frequência da vibração energética), quanto mais pro interior mais densa a dimensão se torna. habitamos a 3ª dimensão, onde a energia vibra de forma desacelerada dando a impressão de que há solidez pela proximidade e densidade energética.

C.S. Dagostin disse...

e da onde vc tirou a idéia da terceira dimensão? E como afirmar que isto existe, assim, sem mais nem menos?
Não seria este, um tipo de achismo?