quarta-feira, 2 de setembro de 2009

A Arte Insana de Catalogar

Tenho passado por dias cada vez mais turbulentos. Vinte e quatro horas não me bastam e tudo parece feito pela metade. Não é falta de organização, eu sei, o problema é mais fundo. Vem de dentro do inconciente.
Seria erroneo estudar o ser humano, compreender a cabeça daquela pessoa, estudar o seu jeito de ser, desde modo de olhar até o tom em que fala?
Talvez.
Entretanto, uma coisa é certa, pode-se ficar neurótico com isso. Não é coisa simples entrar na cabeça de outra pessoa. Imagine! Outra psique, outra história, outros conceitos, criação distinta, experiências inéditas. Cada mente é diferente, de fato.
E pensando assim, logo compreendo o que há de errado: estou tentando entender uma gama muito de grande de pessoas. Entender os seus problemas, os olhares, os sorrisos. E não é com uma pessoa em especial. É com todos. Isso ocupa a minha mente, é um circulo vicioso: acordo todo dia dizendo a mim mesma "Pare de analisar e catalogar pessoas!". E adivinhe só o que eu faço?
É.
Acertou.
Ás vezes, gostaria de marcar o nome de cada um e entiquetá-los, fazer cada um uma pastinha com todos os seus dados, uma espécie banco de dados genérico. O que é uma idéia engraçada, tratar o ser humano, como uma vaca no matadouro. Coisa que não é muito incomum hoje em dia, entender o outro e ler seus gestos é algo extremamente importante.
Em suma, fui arrancada da minha segurança pelos temores alheios. Agora aguenta, né.




Obrigada pela atenção.
foto by LanWu

4 comentários:

Ignacio J. Rivas disse...

It´s very nice your blog! Sorry but I can´t write portuguese, I understand it but it´s too difficult for me write it.

C.S. Dagostin disse...

it's all right. I can understand you, at least. grat you liked! so, keep onn watching more news! see ya!

Hentardado disse...

devia pedir ajuda para os mais velhos...

mas cuidado para qm pede...pode virar alguem mal e massante...

e vou querer saber se tem uma pasta Hent aí!!!

C.S. Dagostin disse...

HSAHUSHSAHSAU uma pasta Hent?
SÓ???

falta a etiquetar vc (e o resto do pessoal) tambem!

HUSAUHUHA *macabra*