terça-feira, 22 de julho de 2008

Filosofando


" O adulto é triste e solitário" - quem disse isso foi Clarice Lispector.

A medida que o tempo passa essa frase fica mais e mais clara para, e a medida que fica clara, as vezes me parece mais verdadeira. Não que tenha acontecido algo comigo, mas é por abservar o mundo, as pesssoas, e tambem as veze spelo o que observo no comportamento das pessoas comigo. Algumas falam que nos amam mas não pensam realmente assim, outras não são nada nossas e por isso não se importam de nos desmerecer e passar por cima, e outros falam na cara e pisam. Mas o pior mesmo é quando a maioria dos amigos fazem isso, ou quando você observa as pessoas fazendo com as outras e imaginando se fazem com você.
As pessoas geralmente fazem isso para crescerem, ou para se sentirem melhor, ou simplesmente por pura maldade. Algumas fazem isso sem perceber. E o pior, uma outra frase que nunca esqueço: ninguem pode chegar ao topo se outro não sair de lá. Ou seja, para alguem subir outro precisa cair, logo, não há jeitos de fazermos coisas grandes, deixar nossas marca sno mundo, sermos os melhores se não passarmos por cima de alguem. Sabemos muto bem que esse não é o único jeito, mas a maioria das pessoas faz isso, por que passar por cima do obstáculo é mais fácil do que destruí-lo. Isso nos leva ao X da questão: não podemos confiar em ninguem?
Teremos caminhos manchados de sangue por pura infidelidade, desonestidade, tudo por puro comodismo? Olhe naquela imagem, parece um tapete manchado. Andaremos assim solitários? Não poder confias em ninguem traz um certo vazio não acham? É como se o mundo fosse tão frio, sem luz. Isso é solitário. E fica ainda mais dificil fazer a amizade quando se tem muitas responsabilidades, das quais as pessoas preferem não entender.
Digam- me se concordam com Lispector.

2 comentários:

Roberto Colombo disse...

Wow!
Belíssimo post, eu concordo com a Clarice sim! concordo também contigo, não se sabe mais com quem você pode contar né?
Beijão! Tô meio sem tempo, quando conseguir, entro no msn, ok?
:***

Hentardado disse...

sim é!
geralmente tento sempre desenvolver um pensamento contrário...para gerar discussões XD
mas é fato que eu não tenho como pensar o inverso...
não é questão de malicia, mas para que um suba, alguem cai, e não nos importamos com o outro, eu o faria, talvez o tenha feito sem perceber e não me importo, claro passar por cima e puxa o tapete são coisas diferentes, o meu bem estar vem acima, se o bem estar de outro me deixa bem, o farei, todos somos egoístas, em apenas em um sonho utópico talvez não fosse assim, mas já estamos impregnados com a sujeira capitalista e já passamos de resgatar esse ideal XD
E não seria por comodismo, muito pelo contrário, pelo desejo de ascender, melhorar, desenvolver, irá sim gerar desconfortos e trombos de interesses, e que se pode fazer é manter-se firme, com um posicionamento que lhe apetece, que acredita ser o ideal para o seu modo, seja é mal ou bem vista pela maioria, e esperar que isso atraia iguais com quem poderá confiar e ser feliz, pois nem todos somos malditos capitalista despudorados maléficos que só desejam fazer com que o outro esteja em maus lençóis XD. ir contra a esse pensamento, a essa busca por um bem estar tornara-lhe triste. e olha só, eu quem esta tentando ser menos pessimista...não gosto disso XD