terça-feira, 5 de agosto de 2008

Arte

Uma das coisas que acho mais interessante no ser humano é o fato de como a arte eh importante, como um lápis e papel pode fazer toda a diferença para nós.
Há alguns pintores que acho incríveis, quero compartilhar esses informações e imagen, comentarios tbm.

1º) COURBET:

O homem na pintura é um auto retrato dele. Muito assustador, é perturbador olhar esse quadro, e a emoção é incrível.
Ele tem a sisma de pintar somente o que é real, ou que ele játenha visto. Uma vez disse "Só pinto o que já vi, se um dia eu vir um anjo, eu pinto." Claro que imaginação é o mais importante, porém, o que mais me impressionou é a fidelidade ao real, e a expressão que uso no rosto, são quadros de presença.









2º) CAMILLE COROT

Não, não é uma mulher, mas fez paisagens com a sensibilidade de uma (não que nao haja mulheres insensiveis ou homens sensíveis, mas compreenderam o esquema neh?).
O principal que este pinta é paisagens, geralmente é o tema principal. Adora tons claros esse homem, pra paisagens. São deles, as telas que mais são falcificadas.





Estão aí dois artistas, amanhã tem mais, ah! Comentem se puderem, sim? Quero tambem que me digam quais os artistas que gostam mais, vou adorar ouvir do ue e por que gostam!
Bjo

2 comentários:

Roberto Colombo disse...

Wow! Muito bons!Bons mesmo!
Tu sabe que eu também amo arte, né?
Adoro coisas sombrias, como as pinturas do Courbet e as músicas novas do Coldplay ou livros do Stephen King!
Beijão Carooool!

Hentardado disse...

faltou a origem do mundo!

Admiro o processo, a técnica, mas não o vejo com olhos atentos e interessados hoje...

questão levantada muito tempo depois dele...não tenciono desvalorizar o seu trabalho, mesmo pq em seu contexto foi de extrema importancia e momento essencial do desenvolver da historia, mas o que é real? ( e não penso em desenvolver, espero post do assunto hohoho)

mas um erro comum é pensar que esses trabalhos dever ser apenas vistos, é o que é... mas não, o interessante é entender, pensar, o pq ele fez o q fez, o que ele esta procurando em sua testa, o que esta a sua frente, o uqe cada personagem esta fazendo, acredito que o grande ideal da arte é fazer-nos pensar, imaginar, sonha, divertir... nao sei se a intenção do artista é essa...msm pq a epoca e pensamentos sao diferentes dos possiveis hoje...mas independente da intenção eu forço-me a questionar o que estou vendo para manter o meu ideal de como vejo a arte, que mantem uma posição de planificação de tudo, então sempre tento não rotular XD.

FalSificada!

mas interessante ver a reação de cada um...

tentei não me extender e acabei falando nada com nada sobre um pouco de tudo XD

mas aprofunde o assunto do real depoooois XD